Convenção Batista orienta fiéis e igrejas a fecharem suas contas no Santander
Convenção Batista Orienta fiéis a fechar suas contas no Santander, depois que o banco fez exposição de arte contra a moral cristã.
A exposição foi encerrada antes do prazo depois que imagens da suposta arte começou a circular na redes sociais e pacificamente, um outro lado do Brasil majoritariamente cristão se manifestou contra a afronta aos valores cristãos e morais.
Logo pós o comunicado oficial da , que aconteceu em Curitiba, a Ordem divulgou uma nota de repúdio à exposição. O documento reforça que a mostra do Santander Cultural, sob alegação de incentivar à cultura, promoveu fez ao contrário.
“incentivo à pedofilia, zoofilia, prostituição infantil ,temas ligados à sexualidade, profanação ao símbolo maior da fé cristã, jesus Cristo ”. diz a noite
O anuncio feito pela Convenção reafirma um compromisso. Entretanto somente com instituições que esteja empenhada em construir uma sociedade. Desde que respeite os valores da família, investe nas futuras gerações e que zela pela pessoa humana na sua integralidade.
Fica bem esclarecido que, se mantendo essa postura pelo Banco Santander SA ou outras Instituições Público Privadas, será incentivada desistência de contas, parcerias ou consumo por nossas Instituições, Igrejas e membros.
Também conclamaremos nossas Instituições Associadas e Cooperantes à mesma postura.
A convenção reconhece que teve delonga em examinar o caso das afrontas e tomar uma atitude. Entretanto afirma que terá a mesma firmeza em relação a outras instituições privadas que se predispões a ofender os valores morais dos cristãos.
O documento também relata a esperança coletiva de que o pare:
“todo tipo de fomento a movimentos tão depreciativos e hostis aos valores que defendemos”.
O documento, que traz a assinatura do presidente da Ordem, Juracy Bahia, foi redigido na reunião de líderes nacionais da denominação no Rio de Janeiro, no último dia 13.
LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA